top of page
PAGINA-1.jpg
Nossa História

Tudo começou há 26 anos passados, em Janeiro de 1995, quando foi criada a Associação Ressurgir - Escola de Família, no bairro do Rio Comprido, no estado do Rio de Janeiro.

Toda criança que chegava doente no Hospital Infantil Salles Neto, e cuja doença permanecia numa variável de "fica boa, volta para casa! Em pouco tempo, retorna para o hospital"! Quando então ficava diagnosticado que o problema era ocasionado por descuido e descaso familiar, a responsável pela criança e a criança passavam a receber total apoio social e hospitalar da Ressurgir.             

 

Dentre esses apoios, foram criadas diversas Oficinas para desenvolvimento dos adultos, sendo uma delas a de Corte&Costura e Artesanato. Para essa oficina foram contratados alguns profissionais com conhecimento e experiência bem alicerçados. Um deles foi "Marcello Souza", que se destacou no gerenciamento e na geração de ótimos produtos, os quais, muitos deles foram designados para participação direta no Prêt-à-Porter de Paris no ano de 2009.

Após 12 anos de atividades contínuas na Ressurgir, a maioria dos profissionais contratados da Ong, foram dispensados por carência financeira em todos os projetos. no projeto oficina de corte&costura Houve inúmeras tentativas de reabertura parcial para atendimento às famílias assistidas e às "Mães Maria" que alí precáriamente atuavam, mas sem resultados positivos.

Em determinado momento, aconteceu o definitivo encerramento do projeto.

 

Diante disto, Marcello aproveitou o momento para viajar e assim refletir. Sob uma inspiração, conseguiu vislumbrar uma forma de continuar o trabalho que vinha sendo realizado, mas de forma particular, incluindo a participação das mesmas "Marias". Uma vez combinada a forma de trabalho com essas mães, a ação seguinte foi procurar os clientes que no passado encomendavam produtos à Associação Ressurgir, haja vista que sempre aprovavam o que era produzido para eles.   Um fator incentivador ao desenvolvimento do trabalho, era de que o grupo se mantinha com as mesmas competentes Marias de outrora.

Uma grande particularidade, é que o projeto sempre conseguiu identificar diversos talentos dentre essas mães produtoras. Então, para fazer acontecer o processo produtivo, faltavam os insumos. Não havendo disponibilidade financeira para adquiri-los, e sendo vital para a produção de protótipos, peças para venda e desenvolvimento de novas ideias para o mercado em geral, foi indispensável a utilização de material cedido como doação por parte de pessoas físicas e jurídicas (prática que adotamos até hoje), miscelaneando na cadeia produtiva, esses insumos doados, insumos recicláveis e, minimamente insumos adquiridos por compras. 

Gradativamente, o Projeto Arte Marias hoje caminha de forma cada vez mais positiva. Este processo de parceria, permitiu que essas mães se tornassem microempreendedores sob a supervisão e coordenação de Marcello Souza, hoje também microempreendedor, continuando assim uma trajetória de sustentabilidade familiar e desenvolvimento pessoal de todos. É nesse âmbito que os produtos nascem e são disponibilizados aqui na lojinha virtual.

A vontade de vencer, com fé, trabalho e dignidade, cria uma verdade!  

Na Arte Marias, empreendemos a confecção de artigos dos mais diversos tipos e sempre aguardamos, com ansiedade, toda colaboração da sociedade, no sentido de continuarmos produzindo nessa honrosa e dedicada missão, sempre que nos é permitido através da existência e posse de insumos,

bottom of page